quarta-feira, 8 de setembro de 2010

viagem sem rumo a duas mãos

Sigo numa viagem sem rumo...
A indecisão vai pautando o caminho, o destino vai sendo traçado passo a passo! Sigo errante e sem ideal, quero apenas ir... Ir por ir, e não ficar! Sem rumo, balanço. De um lado para o outro, tento vislumbrar o meu caminho, a minha luz. A estrada que fica para trás é sempre menor que a que está por vir... Quero ir à descoberta, fazer algo de novo, inovar, descobrir e redescobrir! Rasgo o meu peito com quês, esquadrinho a minha mente, esgravato a minha alma… procurando, achando…
Quero ser eu, eu e mais eu! Quero encontrar quem assim o seja, quem ali esteja!
Corro, abrando, vou passo a passo, vou andando!
Vou nadando e remando!
Sigo pelos elementos com a determinação divina de um ser humano, resgato-me das garras do tédio e da rotina! Agarras-me ao caminho já trilhado, contigo…
Reajo a cada intempérie... e... luto, como se cada luta fosse aquela que me conduz à derrota final! Triunfo! Desembainho meu sorriso, ergo novamente as forças, e sigo, por essa estrada com forças renovadas e retomo cada desafio! Dois passos à frente e um atrás…
Porque eu… sigo nessa viagem sem rumo!

Vitor Lopes e Catarina Alves

2 comentários:

  1. viagens sem rumo....nao pensar...nao planear...nao querer...nao ter que...apenas viver, ir vivendo, ir caminhando...step by step=)

    ResponderEliminar
  2. O meu conceito é "baby-steps"..aconselho aos outros e tento, também, praticá-lo.. Os acontecimentos fazem-nos crescer, tornam-nos fortes (sem darmos conta), os caminhos, por vezes sinuosos, por vezes cimentados, guiam-nos pela Vida, pelo Amor. Compete-nos, a nós, manter-mo-nos na estrada e fazermos o nosso trajecto, um "sim continuado"... Step by step...

    ResponderEliminar