segunda-feira, 31 de maio de 2010

De volta!

Pois bem, cá estou eu de volta! Foram umas férias algo prolongadas, mas agora estou de volta.

Bem, para este regresso quase pensei dar um ar de "pseudo" crítico cinematográfico, e porquê? Porque ontem fui ver um filme que apesar de se intitular de comédia, faz repensar um pouco algumas atitudes que tomamos no dia-a-dia, e na luta que travamos!
E que filme foi, "Ex-mulher procura-se". Neste filme, somos levados para uma realidade algo diferente, ainda que com uma moral presente, de que os desafios tomados a dois, não podem ser descartados levianamente. E que mais haverá a dizer a isso, senão que tal é deveras certo? As minhas venturas e desventuras são já do somais conhecimento, e de tal não me alongarei, ainda assim, e por pedido expresso de uma das três ou quatro pessoas que ainda perdem tempo por aqui, vou dedicar-me de novo a escrever algo...

Diz ela assim:

"Cenário espectacular!

Mesas postas para jantar - atenção! não é um jantar qualquer, mas sim (quase) um jantar de gala! - e que já foi servido(!) - digo isto pela disposição dos guardanapos, dobrados, amarrotados, vincados, vestígios de batôn nos copos - senhores e senhoras vestidos a rigor, música, conversas de fundo, abraços, congratulações em cada canto da sala, copos a brindarem uns nos outros.. uma espécie de viagem a um mundo diferente!

Naquele cenário, ali estou eu.. como que perdida..a observar tudo o que me rodeia... assaltada por todas aquelas sensações... diria mesmo que estou em cena, numa peça de teatro qualquer para a qual não fui convidada..

O silêncio faz-me pensar que é a minha deixa..."


E eu respondo então

"O silêncio não é a deixa, a festa vai correndo, bem como o tempo, esse que é feito de encontros e desencontros. A deixa, essa são as palavras ditas, os olhares trocados, as emoções expressas! varro com o olhar aquele espaço que não é meu, onde nem devia estar, parece a vida e o glamour de outro qualquer personagem das 1001 Noites nas arábias! Ainda assim, miro tudo, cheiro o acre aroma da falsidade vivida nas reuniões de sociedade, e recordo-me dos tempos em que todos ali tinham a amizade mais genuína que todas as crianças têm! Penso em como é bom ser criança, mas a crueldade que todos também temos! Mas lá continua a festa, e encontro os rostos amigáveis de sempre, e bebemos e falamos até mais não... essa sim era a deixa... o sorriso..."

Sem comentários:

Enviar um comentário