sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mais uma travessia

Meto-me nesse barco uma vez mais, em busca do que mais virá! Sinto-me como indo à deriva, ou a bolear nem bem sei, mas isso deixo a cargo do mestre que bem sabe mais que eu das artes da navegação. Nem navegar pelo destino bem sei, quanto mais nas correntes deste rio vital… Vejo algo boiando e sinto o impulso de saltar borda fora, agarrar, salvar! É madrugada, o sol já raia, mas o frio é imenso, estou dentro daquela água gélida e o barco afasta-se. Sinto-me desfalecendo mas encontro um raio de sol onde me agarro, recupero o que ali boiava, é pesado, mas decido levá-lo comigo para a superfície. Tento ver o quê ou que é, mas um nevoeiro súbito emerge, não consigo ver sequer as minhas mãos enregeladas pelo frio da água! Faço um esforço por nadar, tentando chegar a algo que seja semelhante À superfície, bato uma e outra vez contra algo sólido… nada vejo, é algo de enorme, parece um muro! Puxo pela memória, não vislumbro qualquer muro nas margens que tão bem conheço, o nevoeiro desvanece-se de repente, mas o inédito acontece, o que resgatei está no topo de um muro que inexplicavelmente surgiu no meio daquela travessia! Nado em redor, o frio desaparece e sinto uma energia transcendente. Busco por pontos de referência, e reparo nas fotografias que estão por todo o céu, e concluo… afinal nada disto é real, tudo é um sonho, ou um pesadelo… nem eu bem sei… Estou já do outro lado do muro, subindo a terra, mas o que resgatei e que não identifiquei, isso, contínua no topo daquele enorme muro! Procuro decifrar o que será, mas acordo!
Acordo e fico com essa imagem na cabeça, um rio, algo que necessita ser salvo, uma travessia e eu… Onde isto me levará!? Irei descobrir em breve, acredito…

5 comentários:

  1. hum, tantos sonhos....afinal é neles que podemos ser quem verdadeiramente queremos!!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma travessia, diz ele!
    Mais uma... diz ela! Errata: a mesma travessia... o meu barco anda à deriva... cansado do embalo das ondas, ainda não encontrou o seu porto (seguro).. Remo contra a maré ou será a maré que está em sentido contrário?! Perdi a minha bússola..agora só me resta esperar..deixo-me levar..pelo vento..e pela maré... Melhores dias virão!!

    ResponderEliminar
  3. "Amanha" tudo será melhor:)

    Não te disse, mas obrigada pelo café!

    Bons Davaneios;)

    ResponderEliminar
  4. "Amanha" tudo será melhor:)

    Não te disse, mas obrigada pelo café!

    Bons Devaneios;)


    (assim já está correcto)

    ResponderEliminar
  5. "Amanha" tudo será melhor:)

    Não te disse, mas obrigada pelo café!

    Bons Devaneios;)

    (assim já está correcto)

    ResponderEliminar