sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deolinda - Que Parva Que Eu Sou



Ainda que sabendo que pouco há quem visite este blog, não posso deixar de exprimir aqui o meu desânimo e desalento.
Com sucesso e toda a razão este grande grupo lançou esta canção que tem a letra com a maior pertinência de toda esta geração, no entanto, nós, esta geração, estamos a deixar passar completamente ao lado o nosso lugar na história!
Comenta~se que tudo o que dos anos 80 é bom, mas então e será só a música, a escrita e a restante arte? serão só as contruções, os carros e os movimentos de defesa de direitos que então surgiram?
Então e nós!? Sim, nós os jovem de 80's e até os de 90's que agora começam a sentir também o que é o Mundo real, ou surreal por assim dizer!? Esses não prestam?
Será que não nos sabemos afirmar como aqueles que combateram por ideais que não eram os deles, ou que defenderam com garras aquilo em que acreditavam? Será que nós que temos todo o conhecimento tecnológico e as ferramentas de conhecimento ao nosso dispôr, nada iremos fazer?
Vamos continuar a queixar-nos e assobiar para o lado sempre que nos vão ao bolso ou nos levam à precariedade, com a mentalidade de "podia ser pior"!?
Porque não se juntam as 3 décadas mais prejudicadas, e lado a lado se começa a construir algo melhor? Venham os 70's, os 80's e os 90's e todos na rua, algo se conseguirá!
O que pode piorar? Nada!
O que temos a perder? Nada!
Não é com drogas, nem com bebidas ou greves com horário de função pública, que se consegue chegar a algum lado, é com acções e lutas continuadas, com garra e vontade!
É hora de mostrar que existimos e somos mais que estatistica!

Sem comentários:

Enviar um comentário