domingo, 19 de abril de 2009

A surpresa!

Foi inigualável o sentimento de surpresa e admiração sentido não só por mim certamente, mas também pela plateia que assistiu na passada 6ª-feira (17/04/2009), à palestra dada pelo Dr. Paulo Teixeira Pinto, sobre o seu livro, “LXXXI, Poema Teorema”, muitos de nós, terão a certa altura pensado não ir sequer assistir a esta apresentação, mas, aqueles que beberam da sabedoria proferida por este ilustre, sábio e surpreendentemente sociável homem, ficaram emocionados, motivados e surpreendidos por tamanha humildade e sapiência.
Desde há muito que este nome me era conhecido, e referido como um homem prático, sociável e humilde, mas existe sempre alguma desconfiança no que toca a alguém com tamanho currículo. É certo contudo, que o homem que conhecemos naqueles cerca de 90 minutos, desmistificou por todo, essa ideia errónea.
É de exaltar as qualidades que um homem desse carácter possui, mas o que rendeu por completo toda aquela plateia, foi ver um homem que é erradamente caracterizado como austero e insensível, ceder às suas emoções perante uma plateia de jovens, sou de novo tentado a aplaudir de pé toda a coragem demonstrada, por alguém que apesar de deter um elevado auto-controlo sobre as suas emoções, não se coíbe de demonstrá-las quando assim a situação o impõe. Uma plateia jovem, apaixonada e comovida por um poema declamado pelo seu criador, nada mais pode revelar senão o enorme talento e alma que este homem demonstra ter.
Foi assim que vi confirmado aquilo que tantas vezes ouvi sobre este ilustre pensador, quanto ao seu carácter, personalidade e “ bom coração”. 
Deixo assim então o meu aplauso incansável a quem tanto merece o mérito e reconhecimento alcançado.

Sem comentários:

Enviar um comentário